10.15.2010

Intensidade

(ou fogo)

Eu acho triste pra caralho, sabe? Acho triste como você pegou tudo que eu falei e virou do avesso. Desmereceu os detalhes que mais importavam mais que tudo pra mim. Tirou (de novo) a carta que dava sustentação ao nosso castelo. Eu nunca disse todas essas coisas que você inventou na sua mente. Mas não te culpo, é o tipo de coisa que você faz, sempre fez, e sempre vai fazer.

Acho que a mensagem completa é mais simples do que toda essa filosofia que eu sempre tento por pra deixar tudo mais intenso.
E mais intenso significa ao mesmo tempo o mais bonito e o mais doloroso.
A mensagem direta e simples é que eu te amo. Te amo, te amei e sempre vou te amar. E eu vivo repetindo isso, pra quem sabe, um dia, isso possa entrar nessa sua cabeça dura.
Eu te amo e é exatamente por isso que não posso forçar essa relação agora. Não estou pronto. Eu sei que poderia ser bom, mas pra nós o bom não é nem perto do que aceitamos. Nós só podemos ser se completos, se intensos. Nós não podemos ser um simples casal que fica 2, 3 meses juntos e acaba. Isso não seria justo pelo tanto que eu te amo.

Nós temos que ser intensos, 24 horas e explosivos. E não estávamos. Estávamos mornos e forçando essa situação.

É vão dizer o que eu acho que deveria ter acontecido, mas aprendi com você que é melhor dizer o óbvio do que ser mal compreendido.
Nós éramos como uma fogueira. Queimava sempre, quente e perigosa. As vezes as labaredas baixavam até a madeira e quase se extinguia. Mas o fogo não se extingue, ele diminue, cresce, desaparece por um momento, mas nunca se extingue. Outras vezes, queimávamos forte e ameaçávamos queimar toda a floresta. Na verdade, acho que essa era a vontade e o destino: queimar tudo que se aproximasse. Estávamos a caminho de tomar todo nosso corpo com esse fogo. Era uma coisa natural e incontestável, mas que tinha que acontecer no tempo certo.

Só que como disse a você uma vez, nunca estamos no tempo certo.

Acho triste que pra você isso seja cinzas. Daquelas que acabaram de virar, ainda quentes, lembrando do fogo que queimava momentos antes. Acho triste que tenhamos virado só mais um casal, com só mais um fim comum, com direito a palavras que machucam gratuitamente.

Acho triste, porque pra mim não somos cinzas, somos aquele fogo que parece que se apagou, mas no momento que o tempo secar a madeira e o raio cair, vai pegar fogo e incendiar tudo.
Ou pelo menos achava isso.

(texto inacabado)

Nenhum comentário: